Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasNersant cria oportunidades de financiamento para empreendedores da região com ideias de...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Nersant cria oportunidades de financiamento para empreendedores da região com ideias de negócio

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém continua a apoiar os empreendedores da região com projetos empresariais, na conceção e concretização do plano de negócios.

Umas das últimas fases deste apoio é a criação de oportunidades de financiamento para as ideias de negócio estruturadas com acompanhamento da associação.

Com esse objetivo, a associação dinamizou no dia 23 de fevereiro, uma sessão online – que denomina de “Mercado de Financiamento” – onde cinco projetos empresariais foram apresentados perante diversas entidades bancárias.

Cinco projetos empresariais desenvolvidos com o apoio da NERSANT, foram apresentados no dia 23 de fevereiro na sessão “Mercado de Financiamento”, promovida pela associação com o objetivo de conseguir financiamento empresarial para os projetos apresentados.

Rafael Reis, com o projeto 3DSar, foi o primeiro a tomar a palavra, explicando que o seu negócio consiste na criação de um serviço que ofereça impressão, desenho e otimização de peças em polímeros.

“A mais-valia do negócio será a impressão 3D, desenho técnico, consultoria e revenda de consumíveis”, explicou o empreendedor do Sardoal.

Seguiu-se João Morais, um emigrante de regresso a Portugal que decidiu apostar na abertura de “uma roulotte pizzaria com serviço take away e delivery na zona de Samora Correia”.

Encontrando-se desempregada, Micaela Fernandes encontrou no apoio ao empreendedorismo da NERSANT uma ajuda fundamental para criar o seu plano de negócios. Apresentou na sessão o seu projeto empresarial que passa pela “venda ambulante de frutas e legumes, atuando nas localidades de Casével, Casais Novos, Vila Moreira, Filhos, Azinhaga, Pombalinho e Reguengo do Alviela”. Pedro Faria, por sua vez, apresentou o projeto Home&Fiit-Personal Coaching, criado com o apoio da NERSANT. Trata-se de um estúdio de treinos personalizados em Vila Nova da Barquinha, numa vertente especializada do Personal Coaching.

O último projeto a ser apresentado – e o de maior dimensão – foi o Neuronconcept, por Maisa Pereira e Orlando Vogado, empresa especializada na criação, desenvolvimento e transformação de contentores marítimos em casas habitacionais

No final de cada uma das apresentações, as entidades financeiras presentes teceram algumas considerações relativamente aos projetos apresentados, havendo abertura destes bancos para o financiamento dos negócios, na vertente de microcrédito.

Estiveram presentes Catarina Cortiço, da Direção de Microcrédito do Banco Montepio, Valter Escrevente, Gestor de Empresas do BPI – Santarém, Tiago Carreiras, da Agência de Abrantes do BPI, Fernando Antunes, da Direção Retalho Centro D. Regional Ribatejo do Millennium, Luís Pereira, Coordenador da Agência de Santarém do Crédito Agrícola e Ricardo Cordeiro, Gestor Clientes Empresas da mesma entidade bancária.

De referir que a participação no “Mercado de Financiamento” implica um trabalho de preparação prévio, no qual os empreendedores interessados contam com o apoio técnico da NERSANT no processo de preparação do seu plano de negócio e do seu pitch.

A participação na sessão de financiamento é gratuita e encontra-se aberta a todos os potenciais empreendedores interessados em financiar os seus projetos.

Para mais informações sobre este apoio, os empreendedores interessados podem contactar a associação através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500. Há também um portal dedicado ao projeto, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar