Campeonato de Portugal – União de Santarém perde em casa com o líder da série

Em Desporto

A União Desportiva de Santarém perdeu este domingo em casa, por 0-2, com o Torreense, que assim passou para o 1.º lugar da classificação da série F do Campeonato de Portugal.

O primeiro golo do Torreense foi marcado aos 15 minutos por Wellinton. No segundo tempo, aos 55 minutos Filipe Andrade aumentou a vantagem, fixando o resultado do jogo.

O treinador da UDS Acácio Santos

Com esta vitória, o Torreense ascende ao primeiro lugar da classificação, com 35 pontos mais 2 pontos do que o Alverca, que ainda ambiciona o acesso à II Liga.

Apesar da derrota de hoje com aquela que é uma das candidatas à subida, a União de Santarém continua no 3.º lugar com 32 pontos, quando faltam apenas 3 jogos para terminar o campeonato. A União de Santarém está, pois, numa excelente carreira que lhe dará acesso ao play-off de acesso à liga 3.

O capitão da equipa da UDS João Monteiro

Na época de estreia da prova, participarão 24 clubes (22 clubes oriundos Campeonato de Portugal mais dois que descem da II Liga). Em termos práticos será assim: os primeiros classificado de cada uma das oito séries do Campeonato de Portugal 2020/21 irá disputar um play-off de acesso à II Liga, do qual sairão os dois promovidos. As seis equipas que restarem passam a disputar a Liga 3. Os clubes que finalizarem entre o 2.º e o 5.º lugares de cada série jogarão uma fase de acesso à Liga 3de onde sairão os outros 16 participantes para a primeira edição da nova competição. A este grupo juntar-se-ão os dois despromovidos da II Liga, completando assim as 24 equipas.

Em 2022/23, a Liga 3 manterá os 24 participantes mas na época seguinte serão 20 os clubes que irão disputar a competição.

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: