Deputada do Bloco de Esquerda visita aldeia afetada pela poluição de suinicultura

Em Região

Os dirigentes do Bloco de Esquerda de Abrantes acompanhados por Fabíola Cardoso,  deputada eleita pelo Distrito de Santarém, vão realizar na segunda-feira, 1 de março, pelas 14h00,uma visita de trabalho à Quinta da Amieira no lugar do Marco, União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, com o objetivo de verificar no terreno, os efeitos negativos provocados por uma suinicultura.

Segundo o Bloco, a exploração pecuária, instalada na Quinta da Craveira, desde 2009 “liberta odores insuportáveis e efluentes para a linha de água, contaminando solos,  as massas de água superficiais e subterrâneas, e destruindo vegetação e outas espécies”.

Em nota de imprensa, o BE de Abrantes afirma estar “comprometido com a resolução deste problema e esta visita servirá também para reforçar argumentos numa luta que tem a dimensão nacional e na qual o BE está profundamente envolvido”.
Os participantes da visita de trabalho vão contatar com a proprietária da Quinta da Amieira, Ana Alves, assim como alguns habitantes do lugar do Marco.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: