Os dirigentes do Bloco de Esquerda de Abrantes acompanhados por Fabíola Cardoso, deputada eleita pelo Distrito de Santarém, vão realizar na segunda-feira, 1 de março, pelas 14h00,uma visita de trabalho à Quinta da Amieira no lugar do Marco, União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, com o objetivo de verificar no terreno, os efeitos negativos provocados por uma suinicultura.

Segundo o Bloco, a exploração pecuária, instalada na Quinta da Craveira, desde 2009 “liberta odores insuportáveis e efluentes para a linha de água, contaminando solos, as massas de água superficiais e subterrâneas, e destruindo vegetação e outas espécies”.
Em nota de imprensa, o BE de Abrantes afirma estar “comprometido com a resolução deste problema e esta visita servirá também para reforçar argumentos numa luta que tem a dimensão nacional e na qual o BE está profundamente envolvido”.
Os participantes da visita de trabalho vão contatar com a proprietária da Quinta da Amieira, Ana Alves, assim como alguns habitantes do lugar do Marco.