Grupo “Há-de Haver” promove recolha de bens para famílias mais vulneráveis

Em Sociedade

Em Salvaterra de Magos, um grupo de cidadãos formou há um ano o grupo “Há-de Haver” para ajudar as famílias em dificuldades e as pessoas mais vulneráveis. No dia 13 de março o grupo irá fazer uma recolha de alimentos e produtos de higiene que irão servir para distribuir pelas famílias mais vulneráveis. O evento terá lugar na rua Marquês de Pombal em Salvaterra de Magos, das 9:00 às 17:00 horas.

A 19 de março de 2020, um grupo de cidadãos voluntários criou em Salvaterra de Magos o grupo “Há de Haver”. Este grupo surgiu com a intenção de ajudar os grupos de risco, com a missão inicial de ir às compras pelas pessoas que não o pudessem fazer, mas com o decorrer do tempo os pedidos de ajuda e de colaboração foram sendo cada vez mais diversificados e mais exigentes e este grupo dedicou-se, com o contributo da comunidade a “ajudar sem olhar a quem” (são agora quase 5000 membros). Para isso temos, para além da página do Facebook “Covid-19 Concelho de Salvaterra de Magos”, um portal de ajuda e partilha de informação (hadehaver.com).

Para marcar um ano de existência nada melhor que continuar a contribuir para uma sociedade melhor e em que ninguém deve ficar para trás, refere o grupo, anunciando que no dia 13 de março iremos fazer uma recolha de alimentos e produtos de higiene que irão servir para distribuir pelas famílias mais vulneráveis. O evento terá lugar na rua Marquês de Pombal em Salvaterra de Magos, das 9:00 às 17:00 horas.

Leave a Reply