Feira Social Digital da NERSANT arranca com 105 entidades e empresas participantes

Em Empresas

Já está online a 1.ª edição da Feira Social Digital, mercado digital dedicado ao Setor Social que pretende promover a oferta social da região, bem como alavancar os negócios associados ao setor da Economia Social. O certame arrancou ontem, com a participação de 105 entidades e empresas e 697 serviços e produtos em exposição, numa iniciativa que conta com a parceria do Banco Montepio e da UDIPSSS – União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém.

A Feira Social Digital, certame virtual que reúne entidades da economia social da região de Santarém e empresas com produtos ou serviços dedicados a este setor, tem como objetivo dar a conhecer as IPSS e Misericórdias da região de Santarém, bem como ser uma plataforma de negócios onde as mesmas podem encontrar produtos e serviços com origem no Ribatejo para a sua atividade. Pretende-se que a Feira Social Digital seja um verdadeiro mercado digital do Setor Social, uma vez que através da plataforma cada participante tem direito à sua montra: as IPSS apresentam as suas valências, vagas e atividades, e as empresas apresentam os produtos e serviços que têm disponíveis para o Terceiro Setor.

O certame inaugurou ontem, às 10h00, com a participação de 105 entidades e empresas e 697 serviços e produtos em exposição, podendo ser já visitado – sem necessidade de registo – no portal Compro no Ribatejo, em https://compronoribatejo.pt/feira/1-feira-social-digital. Os visitantes podem pesquisar por empresas e produtos disponíveis, podendo solicitar mais informações sobre as valências, produtos ou serviços em exposição através da plataforma. No entanto, os possíveis negócios, não passam pela NERSANT.

Paralelamente à Feira Social Digital, a NERSANT preparou um ciclo de workshops dedicados ao Terceiro Setor – CAFÉ IN Digital Social. O conjunto de sessões – de inscrição gratuita mas obrigatória – inicia no dia 5 de março, com a sessão “Liderar e Motivar Equipas”. Dia 10 de março realiza-se o webinar “Marketing Social e Comunicação” e no dia 12, a sessão online “Planeamento e Gestão Sustentável”. “Gestão da Qualidade” é o tema que se segue no ciclo de workshops para o Terceiro Setor, que se realiza dia 16 de março. Dia 19 de março decorre a sessão “Financiamento ao Setor Social em tempos de pandemia”, pelo Banco Montepio, parceiro da Feira Social Digital. O ciclo de workshops encerra dia 26 de março, com a sessão “Compro no Ribatejo: plataforma de negócios online”. Todas a sessões do ciclo de workshops CAFÉ IN Digital Social, iniciam às 14h30. O programa de cada um dos seminários online está disponível na área agenda do portal da NERSANT, em https://www.nersant.pt/agenda/, local onde os interessados podem fazer a sua inscrição (gratuita) para receber o link de acesso ao evento.

A Feira Social Digital decorre até dia 31 de março, com a parceria do Banco Montepio e do da UDIPSSS – União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém. Os interessados em participar ainda o podem fazer, bastando para tal solicitar o interesse junto do Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da NERSANT através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 507. IPSS, Misericórdias e empresas associadas da NERSANT não têm qualquer custo de participação.

A realização da Feira Social Digital faz parte da iniciativa da NERSANT para a promoção dos negócios da região, que se viram limitados à participação física em eventos de networking desde o ano passado. Para o efeito, a NERSANT, com o objetivo de atenuar os efeitos da crise pandémica junto do tecido empresarial, criou um portal para a realização de feiras digitais, onde tem realizado diversos certames virtuais – quer de caráter generalista, quer de caráter setorial – que tem vindo a promover junto da comunidade, bem como de uma base alargada de contactos empresariais e institucionais com vista à concretização de negócios.

Leave a Reply