Finais dos concursos de ideias de negócio animam empreeendedorismo no IPSantarém

Em Educação

Realiza-se hoje a primeira das 3 finais dos Concursos de Ideias de Negócio Lezíria Startup dinamizadas pelo Instituto Politécnico de Santarém em parceria com o Agrocluster.

Centrados nos domínios das Escolas do IPSantarém e nas prioridades da RIS3 da região da Lezíria do Tejo estes 3 Concursos tiveram como temáticas i) a Transformação Digital nos Negócios e na Educação; ii) a Inovação no Desporto, Saúde e Bem-estar e iii) a Agricultura, Alimentação, Sustentabilidade e Valorização de Recursos Endógenos.

Foram recebidas 48 candidaturas, sendo selecionadas 21 que serão apresentadas nas Sessões Finais de apuramento.

Quanto à avaliação das Ideias de Negócio, será apreciada por Júris compostos por elementos do IPSantarém e convidados externos. No Concurso de Ideias de Transformação Digital nos Negócios e na Educação, que se realiza hoje, dia 2 de Março, serão Júris os convidados Vânia Neto, Learning & Skills Specialist na Microsoft, Nuno Serra, responsável de Cloud Business & Sales Marketing na ROFF e Carlos Lopes de Sousa, presidente do Agrocluster que acompanharão Sérgio Cardoso, sub-diretor da Escola Superior de Gestão e Tecnologia e Ana Loureiro, coordenadora do Mestrado em Recursos Digitais para a Educação da Escola Superior de Educação, ambos docentes do Instituto Politécnico de Santarém.

No Concurso de Inovação no Desporto, Saúde e Bem-estar, que terá lugar no dia 3, serão Júris convidados Ana Sargento, Vice-Presidente do Politécnico de Leiria e Coordenadora do CAME (Centre of Applied Research in Management & Economics),  Miguel Arriaga, Chefe da Divisão de Literacia, Saúde e Bem-estar da Direção Geral da Saúde e Luís Carapinha, Business Development Executive na Sports Partner, acompanhados pelo Professor Paulo Rosa da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

A 10 de Março, na Final do Concurso de Ideias de Negócio de Agricultura, Alimentação, Sustentabilidade e Valorização de Recursos Endógenos, teremos como júris convidados Assunção Cristas, antiga Ministra da Agricultura, Luís Ferreira, da coordenação da Unidade de Valorização de Políticas da Agência Nacional de Inovação e Carlos Lopes de Sousa, presidente do Agrocluster, que serão acompanhados pela Professora Margarida Oliveira, Sub-diretora da Escola Superior Agrária.

Estes Concursos de Ideias fazem parte das iniciativas STARTIPS – Programa de Empreendedorismo do IPSantarém. Devido às limitações do período pandémico que estamos a viver, as Sessões de Júri decorrerão em formato videoconferência.

http://www.ipsantarem.pt/

Leave a Reply