Cafetaria do Hospital de Santarém é exclusiva para profissionais e utentes

Em Sociedade

O Hospital de Santarém desmente falsas informações postas a circular de que a nova cafetaria do Hospital de Santarém – destinada exclusivamente a utentes e colaboradores – poderia está a servir as pessoas da comunidade, enquanto os cafés se encontram encerrados.

A notícia da abertura esta semana da nova cafetaria do Hospital levou a que fossem difundidas falsas informações de que a cafetaria estaria aberta à comunidade.

“Isso é falso – já o garantimos ao Polígrafo da SIC – e é impossível de acontecer, no atual contexto de restrições impostas pela pandemia”, afirma o gabinete de comunicação ao Mais Ribatejo.

“As medidas de controlo implementadas garantem que todas as pessoas que entram no Hospital são monitorizadas, com controlo da temperatura e imediato encaminhamento para o serviço de destino”, garante o HDS.

“Só têm acesso à cafetaria os profissionais do Hospital, os doentes e os seus familiares e acompanhantes, e o serviço não tem mesas ou possibilidade de haver qualquer desrespeito das regras”, adianta.

A cafetaria localiza-se junto ao Serviço de Informações e Relações Públicas (SIRP), na entrada principal da unidade hospitalar, permitindo uma melhoria substancial nas condições existentes.

Por se tratar de um serviço de suporte ao meio hospitalar, o funcionamento desta cafetaria enquadra-se na alínea a) do n.º 1 do artigo 14.º do Decreto-Lei nº.9/ 2020 de 21 de novembro do Presidente da República.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: