Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeCafetaria do Hospital de Santarém explorada pelo SUCH por falta de acordo...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Cafetaria do Hospital de Santarém explorada pelo SUCH por falta de acordo com a Liga de Amigos

A cafetaria Hospital Distrital de Santarém reabriu esta semana, pós quase um ano em que os profissionais e utentes estiveram privados deste serviço de suporte.

O serviço é agora assegurado pelo SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, o que tem motivado também algumas críticas de quem defende que este serviço poderia ter sido entregue à Liga dos Amigos do Hospital.

A este respeito, o Hospital de Santarém responde ao Mais Ribatejo que “o Conselho de Administração do HDS desde o início que negociou com os dirigentes da Liga a revisão do pagamento do aluguer do bar que explorava”.

Segundo o Mais Ribatejo apurou, há mais de 30 anos que a Liga pagava cerca de 60 euros por mês ao Hospital, valor que se mantinha desajustado e que não permitia ao hospital cobrir as despesas do bar com o consumo de água, luz, resíduos e limpeza.

O HDS adianta, que a mesma proposta foi apresentada à Casa do Pessoal dos Trabalhadores do Hospital, que aceitou de imediato e reconheceu a necessidade de ajustar valores”.

“Infelizmente não foi possível chegar a um acordo com a Liga de Amigos do HDS”, refere o CA, salientando que “a função e obrigação do CA do HDS é encontrar fontes de receita que tornem o seu orçamento sustentável”.

O CA considera que “não compete ao hospital criar formas de financiamento à Liga, mas sim à Liga de encontrar as formas alternativas de financiamento que lhe permitam cumprir a sua missão“. O CA do Hospital enfatiza “o reconhecimento e agradecimento do HDS, como sempre tem sido feito, por todo o apoio e contributo que a Liga tem prestado ao hospital e aos seus utentes, ressalvando que continua disponível para colaborar com Liga no sentido da continuidade da sua missão“.

A Liga de Amigos do HDS é uma instituição particular de solidariedade social cuja missão é colaborar ativamente com os serviços de saúde na promoção do bem-estar, autonomia, conforto dos utentes e a sua reintegração no meio de origem.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar