Câmara de Santarém aprova Área de Reabilitação Urbana para o Campo da Feira

Em Região

A Câmara Municipal de Santarém aprovou a proposta de delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) do Campo Emílio Infante da Câmara e área envolvente, com vista à futura reabilitação e regeneração urbana daquela área.

A operação urbana prevê a continuidade da existência da Praça de Toiros Celestino Graça e da Casa do Campino, tal como a realização, neste espaço do Mercado Quinzenal

Segundo o comunicado da autarquia, “a Operação de Reabilitação Urbana é fator de responsabilidade municipal e, qualquer intervenção deverá estar enquadrada no Programa Estratégico de Reabilitação Urbana. Com esta proposta de delimitação, pretende o Município de Santarém criar condições para a melhoria de todo o espaço, criando novas infraestruturas, bem como fomentar a requalificação dos imóveis existentes”.

A constituição da ARU contempla, para além dos incentivos fiscais a eventuais investidores, a continuidade da existência da Praça de Toiros Celestino Graça e da Casa do Campino, tal como a prossecução da realização, neste espaço, das Festas de S. José, do Mercado Quinzenal, entre outras iniciativas.

A proposta de execução do projeto para esta Área de Reabilitação Urbana, prevê a candidatura a fundos comunitários.

Leave a Reply