Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoFerreira do Zêzere - Município dispõe de equipas especializadas para descontaminação de...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Ferreira do Zêzere – Município dispõe de equipas especializadas para descontaminação de espaços sociais e novos equipamentos no combate à Covid-19

O Município de Ferreira do Zêzere adquiriu novos equipamentos de descontaminação de espaços e locais onde o risco de contágio de COVID-19 pode ganhar mais expressão ou perigo.

Os novos meios, já no terreno, contam com nebulizador, produtos desinfetantes, equipamento de UV – Ultravioleta certificados pelo LMAEM (Laboratório de Microbiologia Aplicada Egas Moniz) e equipamento de proteção individual para desinfeções por recurso a produtos químicos.

O município dispõe de equipa de dois elementos do Município e também elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, já em pleno funcionamento, com formação realizada sob égide da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Foram já efetuadas intervenções de descontaminação na totalidade dos seguintes edifícios: Estrutura Residencial para pessoas Idosas da AMBESA; Centro Escolar de Areias e Centro Escolar de Ferreira do Zêzere, Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia, ATL do Centro Social e Paroquial de Ferreira do Zêzere, Centro de Reabilitação e Integração de Ferreira do Zêzere. Estão já igualmente em preparação ações de descontaminação na totalidade das instalações afetas à  Escola Pedro Ferreiro, Estruturas Residenciais para pessoas Idosas, Centros de Dia, edifícios municipais, entre outros, que se desenvolverão ao longo das próximas semanas.

Serão realizadas ações noutros espaços, ou nos acima indicados, sempre que se justifiquem, devidamente coordenados pelo serviço municipal de proteção civil de Ferreira do Zêzere.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar