Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeMunicípio de Santarém reforça apoio às famílias carenciadas

Município de Santarém reforça apoio às famílias carenciadas

A Câmara de Santarém aprovou o reforço do Apoio Financeiro Extraordinário dirigido aos Munícipes no montante de 70 mil euros, de forma a mitigar os efeitos económicos e sociais decorrentes da pandemia Covid-19. Esta medida conta com a parceria da Santa Casa da Misericórdia de Pernes e do Centro Humanitário Santarém/Cartaxo da Cruz Vermelha Portuguesa, com vista à operacionalização do apoio financeiro.

O apoio financeiro agora aprovado, que pode vir a ser reforçado em caso de necessidade, tem como objetivo permitir a aquisição de géneros alimentares e outros bens de primeira necessidade, tais como produtos de higiene pessoal, da habitação e produtos para bebés, o apoio nas despesas de eletricidade e gás, entre outras que se revelem imprescindíveis ao bem-estar dos munícipes. Os apoios são avaliados pelo Município de Santarém e pelas entidades parceiras, em estreita ligação com todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social.

Os meios financeiros disponibilizados visam reforçar a capacidade de resposta dirigida aos Munícipes em situação de  vulnerabilidade social, sendo complementar aos recursos  já existentes por via de programas e medidas nacionais e locais.

A presente medida decorre até dia 31 de dezembro de 2021 e tem como beneficiários residentes,  em permanência, no Município de Santarém.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar