Nersant dinamiza ciclo de workshops na Feira Social Digital

Em Empresas

No âmbito da Feira Social Digital, a decorrer até 31 de março, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar um ciclo de workshops direcionados ao setor da Economia Social. CAFÉ IN Digital Social é o nome da iniciativa, que garante seminários online gratuitos sobre diversos temas com interesse para o Terceiro Setor. A primeira sessão do conjunto de sete webinars é sobre “Liderar e Motivar Equipas” e decorre já no dia 5 de março.

Com o objetivo de promover a oferta social da região, bem como alavancar os negócios associados ao setor da Economia Social, a NERSANT está a dinamizar a Feira Social Digital, mercado digital dedicado ao Terceiro Setor, e onde estão a participar 110 entidades e empresas, num total de 726 serviços e produtos em exposição.

Para complementar a realização deste certame, a NERSANT decidiu realizar um ciclo de workshops temáticos online com assuntos de relevo para o Setor Social. Nasce assim, no âmbito da Feira Social Digital, o ciclo temático CAFÉ IN Digital Social, que engloba a realização de sete sessões temáticas online de participação gratuitas, direcionadas exclusivamente à Economia Social.

A primeira sessão no âmbito deste ciclo de workshops para o Terceiro Setor acontece já no próximo dia 5 de março, sobre “Liderar e Motivar Equipas”, tendo Sérgio Fonseca como orador convidado. Dia 10 de março realiza-se o webinar “Marketing Social e Comunicação” com o orador Sílvio Duque e no dia 12, a sessão “Planeamento e Gestão Sustentável”, com Tiago Leite a assumir a explicação do tema.

“Gestão da Qualidade” é o tema que se segue no ciclo de workshops, que se realiza dia 16 de março, tendo como oradora Isabel Queiroz. Dia 19 de março decorre a sessão “Financiamento ao Setor Social em tempos de pandemia – Linhas de crédito: como apresentar um plano de financiamento” e a 22 de março discute-se o “Financiamento para a Inovação e Empreendedorismo Social”. As duas sessões são da responsabilidade do Banco Montepio, parceiro da Feira Social Digital.

O ciclo de workshops encerra dia 26 de março, com a sessão “Compro no Ribatejo: plataforma de negócios online”, tema que vai ser apresentado pela NERSANT. Todas a sessões do ciclo de workshops CAFÉ IN Digital Social decorrem de forma online na plataforma Teams, têm inscrição gratuita e iniciam às 14h30.

O programa de cada um dos seminários está disponível na área agenda do portal da NERSANT, em https://www.nersant.pt/agenda/, local onde os interessados podem fazer a sua inscrição para receber o link de acesso ao evento.

De referir que a Feira Social Digital decorre até dia 31 de março, com a parceria do Banco Montepio e do da UDIPSSS – União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém. O certame – que conta com a participação de 110 entidades e empresas e 726 serviços e produtos em exposição – pode ser visitado em https://compronoribatejo.pt/feira/1-feira-social-digital.

Para mais informações sobre o evento, está disponível o Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da NERSANT, através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 507.

Leave a Reply