Tiro com arco do Ateneu Cartaxense em destaque no Campeonato nacional

Em Desporto

Realizou-se hoje, 7 de março, a 9.ª e última prova de apuramento do Campeonato Nacional de Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, organizada pelo Centro Social de Prime e que teve lugar no Pavilhão Desportivo do Centro Social de Prime, Viseu.  

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense terminou a fase de apuramento do Campeonato Nacional de Tiro com Arco com uma prestação positiva, conquistando individualmente 1 medalha de Ouro, 1 medalha de Bronze, o 1.° Lugar por Equipas Barebow em Séniores Homens,  e batendo ainda 2 novos Recordes Nacionais.

A equipa atingiu também o objetivo de apurar os seus 3 arqueiros Séniores Homens da Divisão Barebow para a FINAL FOUR do próximo dia 21 de Março, onde irão disputar o Título de Campeão Nacional de Sala 2020/2021 da F.P.T.A..    

No escalão de Júniores Homens, o AAC esteve representado pelo arqueiro Filipe Rodrigues que conquistou o 1.° Lugar e respectiva Medalha de Ouro, melhorando também em 2 pontos o Recorde Nacional de Júniores na Divisão Barebow – 18m round (30arr.), que já lhe pertencia anteriormente.
No escalão de Séniores Homens, a Academia esteve representada pelos arqueiros; Luis Ferreira, que conquistou o 5.° Lugar, o Luis Rodrigues ficou em 4.° Lugar e o Angelo Lobo que conquistou o 3.° Lugar e respectiva Medalha de Bronze.

A Academia conquistou o 1.° Lugar por Equipas Séniores Homens na Divisão Barebow. A Equipa Sénior Homens bateu novamente o Recorde Nacional por Equipas, na Divisão Barebow, melhorando assim a marca da qual era detentora.


Resultados OPEN de Qualificação


Barebow – Júniores Homens
🥇1° Lugar – Filipe Rodrigues


Barebow – Séniores Homens
🥉3° Lugar – Angelo Lobo 🎖️4° Lugar – Luis Ferreira 🎖️5° Lugar – Luis Rodrigues


CLASSIFICAÇÃO FINAL – FINAL ROUND (Eliminatórias)


Barebow – Júniores Homens
🥇1° Lugar – Filipe Rodrigues


Barebow – Séniores Homens
🥉3° Lugar – Angelo Lobo 🎖️4° Lugar – Luis Rodrigues 🎖️5° Lugar – Luis Ferreira


Barebow – Equipas Séniores Homens
🥇1° Lugar – Angelo Lobo, Luis Ferreira, Luis Rodrigues

Leave a Reply