Covid-19 – Situação em Tomar com sinais de progressivo regresso à normalidade

Em Região

A exponencial descida na ocorrência de novos casos positivos à covid-19, nos últimos 14 dias, no concelho de Tomar, aponta para gradual regresso à normalidade, refere a Proteção Civil Municipal de Tomar em comunicado.

Os dados apontam para uma situação epidemiológica mais estável e tranquila, em todos os setores, apesar de ainda existirem registos de infeções por SARS-COV-2 no concelho, afirma o comunicado.
O Posto de Comando Municipal da Proteção Civil mantém o acompanhamento da situação epidemiológica do concelho através da monitorização e vigilância tanto na comunidade em geral como em instituições, nomeadamente os lares.

Segundo o comunicado, o acompanhamento e apoio direto está a ser efetuado pelas entidades competentes tanto nas áreas da saúde como da segurança social e as forças policiais mantêm as ações de sensibilização a fiscalização intensiva.
O Corpo de Bombeiros prossegue com trabalhos de descontaminação de espaços e mantém o apoio à vacinação, a qual continua a decorrer com normalidade.

Centro Hospitalar com dois doentes em cuidados intensivos

No Centro hospitalar do Médio Tejo (CHMT) o quadro é animador. Atualmente, existe apenas uma enfermaria covid em funcionamento (apesar de estar ainda outra preparada para eventual necessidade) e em cuidados intensivos (UCI) estão dois doentes internados com patologia covid.
Numa semana em que se registaram 11 novos casos positivos à Covid 19, o boletim enviado pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, indica que em Tomar recuperaram 2363 pessoas dos 2465 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 registados desde março de 2020.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: