Festas de Santarém este ano em formato digital de 19 a 26 de março

Em Ribatejo Cool

As Festas de S. José 2021 vão realizar-se de 19 a 26 de março, com um programa animado e inovador, em formato digital.

A apresentação do programa das festas de S. José teve lugar esta manhã, no Facebook, com o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, a vereadora da cultura Inês Barroso e o presidente da empresa municipal Viver Santarém, João Leite, a darem conta das diversas iniciativas que vão integrar o programa das festas.

“Há um ano atrás, apenas quatro horas depois de fazermos a apresentação das Festas foi declarada a pandemia e no dia seguinte tivemos de cancelar as festas”, recordou o presidente da Câmara na apresentação online do programa.

“Não desistimos, somos resilientes, temos uma visão assertiva e de esperança e felizmente os números da pandemia estão hoje muito melhores, pelo que vamos avançar com um programa vasto e as festas serão em formato digital”, afirmou o presidente da Câmara, considerando que este é também um contributo para o setor da cultura que está a atravessar dificuldades acrescidas.

“Vamos ter certamente muita gente a assistir, não no campo Infante da Câmara como era hábito, mas a ver online”, disse Ricardo Gonçalves, apelando a que todos assistam ao programa.

David Antunes

As festas começam a 19 de março, dia do Pai, de S. José e feriado municipal de Santarém. O programa começa a 19 de março, Dia do concelho, com uma missa na Sé Catedral com transmissão em direto nas redes sociais da Diocese, do município e da Viver Santarém.

Concerto de David Antunes com Simone de Oliveira e Pedro Fernandes

Simone de Oliveira

A 19 de março destaque para o concerto com David Antunes, com Simone de Oliveira e Pedro Fernandes.

Pedro Fernandes

Histórias com Sofia Vieira e os Três Bairros

O outro destaque do programa das festas de S. José vai ser protagonizado por Sofia Vieira, da livraria Aqui há Gato, que vai ler histórias que vão ter musicadas pelo grupo Três Bairros.

Sofia Vieira conta as histórias, o grupo Três Bairros faz a música.

Espetáculo de “Stand-up Kitchen” no dia 20

O comediante Nilton

O comediante Nilton e os chefes Kiko e João Correia, do restaurante 2 petiscos, vão animar a noite de 20 de março, com um inovador programa de “Stand-Up Kitchen“.

Chefe Kiko
O chefe de santarém João Correia, do restaurante 2 petiscos

Concerto de Nena no dia 21

Dia 21, vai estar em destaque o concerto de Nena, já bem conhecida pela canção Portas do Sol, que pode ver no Youtube.

Continua a comemoração dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia que vai ter um evento de música e gastronomia incluído nestas Festas de S. José.

Espetáculo de “Sound Kitchen” com João Gil, Nuno Guerreiro e o chefe Rodrigo Castelo

Sound Kitchen é o título dado à iniciativa que vai juntar o conhecido chefe de Santarém Rodrigo Castelo com o músico João Gil e o cantor Nuno Guerreiro, no dia 26.

Mercado digital de 19 a 26 de março

Em lugar da exposição e venda de produtos que costuma ter lugar na Casa do Campino, este ano vai realizar-se um mercado digital em que o público pode adquirir os vinhos, artesanato, doçaria e outros produtos locais através desta iniciativa integrada na Feira de S. José.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: