Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoHackathon - Maratona de programação visa aumentar participação democrática jovem na UE
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Hackathon – Maratona de programação visa aumentar participação democrática jovem na UE

Com esta iniciativa, os jovens de toda a União Europeia desafiam-se a desenvolver uma ferramenta digital que aproxime a juventude das decisões políticas.

Com a duração de 48 horas seguidas, a maratona de programação Hackathon inicia-se no próximo dia 12 de março e junta centenas de jovens residentes na União Europeia.

A iniciativa tem como objetivo fomentar e apoiar o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras, lideradas por jovens residentes na Europa, que combatam as barreiras que estes/as encontram diariamente, na participação em processos democráticos de tomada de decisão política.

A sessão de abertura do evento, agendada para as 9h30 de dia 12 de março, conta com a presença, via remota, do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, da Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel, e o Presidente do Conselho Nacional de Juventude.

A equipa vencedora da Hackathon será divulgada no dia 15 de março pelo Ministro Tiago Brandão Rodrigues e pela Comissária Mariya Gabriel e ganhará o prémio de 10.000€ para desenvolver o projeto vencedor com o apoio da organização do evento.

Organizada pelo Conselho Nacional de Juventude, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Hackathon conta com o Alto Patrocínio da Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude e decorre em formato digital e assumindo-se como um evento satélite da Conferência de Juventude da União Europeia enquadrada na Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Podem participar gratuitamente todos os jovens dos 16 aos 30 anos residentes num Estado Membro da UE.  Os/as interessados/as devem inscrever-se até ao dia 9 de março através da plataforma https://taikai.network/en/cnj-portugal/challenges/solvethegap

Pode ser uma imagem de texto que diz "Hackathon Registration DEADLINE EXTENDED HACKATHON SOLVE THE GAP 48H 9 March"

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar