Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoJuventude Socialista em defesa dos recursos hídricos no distrito de Santarém

Juventude Socialista em defesa dos recursos hídricos no distrito de Santarém

Na sequência do crime ambiental registado no dia 5 de março, no rio Alviela, a Federação Distrital de Santarém da Juventude Socialista vem expressar em comunicado “o seu desagrado público, chamando a atenção para as regulares ocorrências de poluição nos nossos recursos hídricos”.

“Vivemos uma situação insustentável no que à poluição ambiental diz respeito”, refere a JS Distrital de Santarém, considerando que “se é verdade que a poluição ambiental não respeita exclusivamente à presente nos recursos hídricos, pelas situações que são possíveis observar pelo distrito de Santarém, leva-nos a afirmar que urge uma ação concertada na sua defesa. Estamos perante casos cuja gravidade exige uma imediata discussão e adoção de estratégia para sua resolução, sob pena de agravar as consequências há muito sentidas”.

No comunicado, a JS diz ter conhecimento “e saudamos, o investimento realizado na área. Ainda assim, há prioridades que carecem de rápida intervenção. Por isso, e pela regularidade dos acontecimentos, é determinante uma maior monitorização e controlo dos pontos críticos já identificados, assim como uma ação exemplar sobre os que recorrem a práticas ilegais que acarretam tantos prejuízos ambientais para o distrito de Santarém”.

“O rio Alviela é a nascente cársica mais importante do nosso país, com um caudal invejável e que já teve como sua principal função o abastecimento público de água à cidade de Lisboa”, refere a JS, acrescentando que “neste momento, é constantemente alvo de episódios insólitos aos quais ninguém pode ficar indiferente. Vivem nas margens deste rio centenas de pessoas”. A JS afirma que “no distrito de Santarém este não é caso único. Temos de impulsionar o desempenho económico promovendo a sua sustentabilidade também a partir de empresas ambientalmente responsáveis.”

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar