PSP de Santarém registou 114 infrações às normas do estado de emergência

Em Sociedade

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública registou 114 infrações ao estado de emergência entre os dias 01 a 07 de março, procedeu à detenção de apenas 1 cidadão por condução sem habilitação legal.

No âmbito da fiscalização das normas do estado de emergência, a PSP registou 114 infrações no distrito de Santarém, na última semana. A maioria das infrações – 78 – foram por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário; 17 por incumprimento da limitação de circulação entre concelhos; 15  por incumprimento do uso obrigatório de máscara; 03  por incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas; 01  por incumprimento das regras de realização de eventos.

No âmbito Rodoviário, durante o mesmo período, foram fiscalizadas 1178 viaturas; 1344 viaturas controladas por radar; e 160 testes de alcoolemia realizados.

A PSP detetou 99 infrações rodoviárias, sendo 4 por falta de seguro de responsabilidade civil; 24 por falta de inspeção periódica obrigatória; 09 por uso indevido de telemóvel durante a condução; 01 por falta de utilização de cinto de segurança; 16 por excesso de velocidade; e 45 outras infrações.

Registaram-se apenas 4 acidentes de viação na área de atuação da PSP no distrito, de que resultou um ferido ligeiro.

Leave a Reply