Veja aqui os resultados do inquérito – Maioria quer que o mercado continue municipal e defende preferência para os atuais vendedores

Em Região

A maioria dos leitores que responderam ao inquérito no vídeo interativo do Mais Ribatejo não concorda com a concessão da gestão do Mercado Municipal a um privado e quer que os atuais vendedores tenham preferência na atribuição das bancas quando o mercado estiver requalificado.

Foram 299 as respostas que disseram não à pergunta: “Concorda com a concessão da gestão do mercado municipal a um privado?”, contra 154 que defendem a privatização da gestão do mercado municipal. Neste inquérito, ganha, pois, a manutenção da gestão municipal do mercado, com 66% da votação.

Na segunda pergunta do inquérito – Os atuais vendedores devem ter ou não preferência na ocupação das bancas do mercado municipal quando acabarem as obras? – a maioria dos leitores concorda que a Câmara deve dar preferência aos vendedores atuais. Foram 264 as pessoas que votaram pela preferência aos atuais vendedores, contra 105 que votaram contra. Nesta pergunta do inquérito ganha ganha assim a opção pelo apoio aos atuais vendedores com 72% das respostas, contra 28% que responderam não.

Ao longo da semana a votação andou muito renhida, e durante vários dias, a opção pela privatização e contra a preferência dos vendedores atuais levou a dianteira, tendo os resultados atuais começado a tomar forma desde sexta-feira.

Mas isto, claro, é apenas um inquérito – a votação que conta será esta segunda-feira, 8 de março, a partir das 20h00, quando se realizará a Assembleia Municipal, que irá votar o ponto 15 da ordem de trabalhos, que diz respeito ao Mercado Municipal.

1 Comment

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: