fbpx

Newsletter

Não perca as últimas. Receba no Email as notícias do Mais Ribatejo

Email Marketing by E-goi

PCP comemorou 100 anos no distrito de Santarém

Em Região

O PCP comemorou no passado sábado, 6 de março, o seu centenário com 4 ações no distrito, envolvendo cerca de 400 militantes e simpatizantes no total.

Comemorações em Alpiarça


Em cada uma das ações teve lugar uma intervenção política, onde se destacou “este momento maior da vida do Partido Comunista Português, nas empresas e locais de trabalho, nas ruas, avenidas e praças de mais de 100 vilas e cidades por todo o País, mobilizando a força de uma história heróica e cumprindo no tempo em que vivemos o nosso compromisso com os trabalhadores e o povo”.

Comemorações em Santarém

Em comunicado, o PCP refere que “face à situação atual, marcada por graves problemas económicos e sociais e de saúde pública, em que a epidemia além dos seus efeitos diretos é aproveitada para promover retrocessos, para pôr em causa direitos económicos, sociais, políticos e culturais, afetando profundamente as condições de vida, o PCP não se cala”.

Comemorações em Torres Novas

O comunicado salienta que o PCP “faz ouvir a sua voz, faz do seu centenário uma jornada de luta, sobre os problemas com que os trabalhadores, o povo e o País se confrontam, contra a exploração e o empobrecimento, de mobilização e exigência para a sua resolução, pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social, pela afirmação do seu ideal e projeto libertador”.

Comemorações no Couço


Do conjunto das iniciativas saiu reforçado o compromisso do PCP, prosseguir a sua ação e intervenção, “tendo sempre por base a defesa dos interesses dos trabalhadores e das populações, pela liberdade, democracia e socialismo”.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: