Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoPCP comemorou 100 anos no distrito de Santarém
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

PCP comemorou 100 anos no distrito de Santarém

O PCP comemorou no passado sábado, 6 de março, o seu centenário com 4 ações no distrito, envolvendo cerca de 400 militantes e simpatizantes no total.

Comemorações em Alpiarça


Em cada uma das ações teve lugar uma intervenção política, onde se destacou “este momento maior da vida do Partido Comunista Português, nas empresas e locais de trabalho, nas ruas, avenidas e praças de mais de 100 vilas e cidades por todo o País, mobilizando a força de uma história heróica e cumprindo no tempo em que vivemos o nosso compromisso com os trabalhadores e o povo”.

Comemorações em Santarém

Em comunicado, o PCP refere que “face à situação atual, marcada por graves problemas económicos e sociais e de saúde pública, em que a epidemia além dos seus efeitos diretos é aproveitada para promover retrocessos, para pôr em causa direitos económicos, sociais, políticos e culturais, afetando profundamente as condições de vida, o PCP não se cala”.

Comemorações em Torres Novas

O comunicado salienta que o PCP “faz ouvir a sua voz, faz do seu centenário uma jornada de luta, sobre os problemas com que os trabalhadores, o povo e o País se confrontam, contra a exploração e o empobrecimento, de mobilização e exigência para a sua resolução, pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social, pela afirmação do seu ideal e projeto libertador”.

Comemorações no Couço


Do conjunto das iniciativas saiu reforçado o compromisso do PCP, prosseguir a sua ação e intervenção, “tendo sempre por base a defesa dos interesses dos trabalhadores e das populações, pela liberdade, democracia e socialismo”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar