Startup Santarém referenciada como Incubadora de Base Tecnológica

Em Empresas

A Startup Santarém, centro de inovação empresarial e incubadora de empresas gerida pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, está referenciada como Incubadora de Base Tecnológica, no âmbito do Mapeamento das Infraestruturas Tecnológicas Nacionais 2020, da ANI – Agência Nacional de Inovação.

A ANI lançou o relatório referente ao Mapeamento das Infraestruturas Tecnológicas Nacionais 2020, onde efetuou caracterização das infraestruturas tecnológicas existentes a nível nacional. No âmbito deste relatório, foram mapeadas 30 Incubadoras de Base Tecnológica que, tal como os Parques de Ciência e Tecnologia, têm assumido um importante papel na promoção do empreendedorismo, na criação de condições para o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica e na facilitação do fluxo de conhecimentos e de tecnologias.

Entre estas 30 infraestruturas referenciadas como Incubadora de Base Tecnológica encontra-se agora a Startup Santarém, centro de inovação empresarial e incubadora de empresas inaugurada em 2016, fruto de uma parceria entre a NERSANT, responsável pela gestão do espaço, e o Município de Santarém, que recuperou um dos edifícios principais da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém para a instalação da infraestrutura.

Os interessados em conhecer a Startup Santarém e as suas condições de incubação e aceleração de empresas podem abordar a NERSANT através dos contactos startup.santarem@nersant.pt e 243 321 999.

Leave a Reply