Campeonato de Portugal – União de Almeirim empata com Sacavenense, UDS apurada para o play-off da Liga III

Em Desporto

O União de Almeirim empatou, 0-0, com o Sacavenense e continua entre 4 últimos da série, na zona de descida aos distritais. No entanto, o União de Almeirim tem um jogo a menos e ainda acredita na manutenção.

Já a União de Santarém, embora não tenha jogado este domingo, devido à desistência do Fátima, já se encontra apurada para o play-off de acesso à liga 3. A equipa de santarém soma 32 pontos e ocupa a 3.ª posição.

Na época de estreia da prova, participarão 24 clubes (22 clubes oriundos Campeonato de Portugal mais dois que descem da II Liga). Em termos práticos será assim: os primeiros classificado de cada uma das oito séries do Campeonato de Portugal 2020/21 irá disputar um play-off de acesso à II Liga, do qual sairão os dois promovidos. As seis equipas que restarem passam a disputar a Liga 3. Os clubes que finalizarem entre o 2.º e o 5.º lugares de cada série jogarão uma fase de acesso à Liga 3de onde sairão os outros 16 participantes para a primeira edição da nova competição. A este grupo juntar-se-ão os dois despromovidos da II Liga, completando assim as 24 equipas.

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: