Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoIgreja Baptista celebra 75.º aniversário em Tomar

Igreja Baptista celebra 75.º aniversário em Tomar

Foi no ano de 1946 que se deu início à Igreja Evangélica Baptista na cidade de Tomar. As comemorações terão lugar no domingo, dia 21 de março às 16 horas, e devido ao confinamento será celebrada em sessão solene o culto de Acção de Graças pelo 75.º aniversário através do Facebook e do Youtube.

A igreja surgiu em Tomar como resultado da iniciativa da Igreja Evangélica Baptista de Leiria, tendo como seu Pastor fundador, José Duarte, já falecido. Cerca de 15 pessoas, já crentes em Jesus Cristo, estiveram na origem desta comunidade que hoje junta para cima de oitenta fiéis. Faz parte da Convenção Baptista Portuguesa com mais de setenta outras igrejas filiadas.

Atualmente com instalações próprias, na Avenida Torres Pinheiro, 70-72, esta igreja reuniu-se em tempos idos na Praça da República, na Rua dos Arcos e na Rua dos Moinhos.

Segundo o Pastor Jorge Ligeiro, “a Igreja tem como principais objectivos cultuar a Deus, evangelizar e edificar os fiéis no crescimento segundo a Bíblia, que é para nós a nossa única regra de fé e prática. Temos ao longo destes 75 anos de vida procurado contribuir para que a nossa cidade seja uma cidade mais feliz, mais carinhosa e mais sadia em termos morais e espirituais, acrescenta o Pastor da Igreja Evangélica Baptista de Tomar.

Além dos cultos regulares, aos domingos às 16 horas e às quartas-feiras às 21 horas, (nos tempos de confinamento usa as ferramentas digitaisZOOM, Youtube e Facebook), esta comunidade tem realizado outras atividades, visando a ajuda e amparo dos mais necessitados. Possui um grupo coral, um grupo de instrumentistas que ajudam na área musical dos cultos.

A Igreja Baptista de Tomar “ocupa, com atividades lúdicas, sociais e espirituais os seus jovens e adolescentes, procurando incutir neles o lado belo da vida, principalmente nas férias grandes, participando em actividades como canoagem, caminhadas, visitas a lares de idosos, desporto (Ténis de mesa, Vólei de praia), passeios, visitas a museus, pesca, etc.”.

Desta igreja já saíram vários Pastores que hoje exercem o seu ministério em outras igrejas.

No domingo, dia 21 de Março às 16 horas, (e devido ao confinamento) será celebrada em sessão solene o culto de Acção de Graças pelo 75.º Aniversário através do  Facebookhttps://www.facebook.com/iebtomar/   e Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCFvN5J9G5EjHWn_2OvagDNQ .

Além da participação do grupo de louvor da igreja, terá uma saudação especial da Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, bem assim como a participação do Pastor Paschoal Piragini, Pastor de da Primeira Igreja Baptista de Curitiba, atualmente com mais de sete mil membros.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar