Mação oferece serviço de preparação individualizada de medicação aos munícipes

Em Saúde

Foi assinado esta segunda-feira, 15 de março 2021, em Mação, o Protocolo de Preparação Individualizada da Medicação que tem o intuito de garantir o acesso ao serviço de preparação individualizada da medicação por parte dos seus munícipes. Mação é, assim, o segundo Município do País a avançar com este projeto, numa medida pioneira e muito necessária.

Este serviço de preparação individualizada da medicação estará disponível a partir do mês de abril nas farmácias aderentes de Mação.

O Protocolo de Preparação Individualizada da medicação foi assinado por Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação, Paulo Duarte, Presidente da Associação Nacional de Farmácias e Maria João Toscano, Diretora Executiva da Associação Dignitude.

O intuito e objetivo da Câmara Municipal de Mação é garantir o acesso ao serviço de preparação individualizada da medicação por parte dos seus munícipes.

Este serviço tem o objetivo de auxiliar as pessoas que necessitam de apoio na gestão da sua medicação. É um serviço farmacêutico que promove a utilização correta, segura e efetiva da medicação.

O serviço de preparação individualizada da medicação tem uma comparticipação máxima de 5€/semana por cada munícipe que reúna as condições sociais para usufruir deste apoio.

O Município de Mação é pioneiro neste tipo de projetos e com esta medida estará a dar um apoio fundamental aos seus Munícipes ao nível dos cuidados primários, promovendo a sua saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Leave a Reply