Abrantes – Obras na Av. D. João I garantem segurança de peões e trânsito

Em Região

A repavimentação da Av. D. João I em Abrantes teve como principal objetivo melhorar as condições de segurança e de circulação, rodoviárias e pedonais.

Abrantes, 18 de março de 2021- Estão concluídas as obras de intervenção na Av. D. João I, em Abrantes, que incidiram na repavimentação e sinalização horizontal entre a Rotunda do Quartel e a Rotunda do Olival. Uma obra estruturante que teve como principal preocupação melhorar as condições de segurança e de circulação do trânsito.

A intervenção nesta via, que é uma das principais artérias da cidade de Abrantes e de ligação à A23 e à EN2, impunha-se como urgente e necessária. A obra foi desenvolvida ao longo de três fases de forma a minimizar os constrangimentos ao trânsito e encontra-se agora concluída, com principal destaque para o reforço da sinalização horizontal na aproximação a passagens de peões.

Esta via encontrava-se em mau estado de conservação, tanto ao nível do pavimento como da sinalização horizontal, sendo que os trabalhos de requalificação incidiram em diversos pontos como a fresagem e reparação de coletores, a par com o reforço da sinalização horizontal de forma a dar mais segurança no atravessamento dos peões nas passadeiras.

Nesta empreitada, está também incluída a substituição dos semáforos existentes nesta via que irá avançar em breve.

A obra foi adjudicada à empresa CONTEC – Construção e Engenharia, S.A. pelo montante de 293.962,16€.

A Av. D. João I, que inclui ainda a Rotunda do Quartel e a Rotunda do Olival, tem uma extensão de 2.085 metros e um perfil transversal constituído por uma faixa de rodagem, limitada por passeios em toda a sua extensão.

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, refere que esta obra estratégica “criou algumas dificuldades às lojas e aos munícipes, pedimos desculpa por isso, mas hoje temos uma avenida recuperada e com melhores condições de circulação, seja rodoviária, seja pedonal”.

A Autarquia de Abrantes agradece a todos os munícipes e automobilistas a compreensão que tiveram no decorrer das diversas fases da intervenção de requalificação.

Leave a Reply