Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoComissão Parlamentar recebe subscritores de petição "pelo desvio da linha ferroviária do...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Comissão Parlamentar recebe subscritores de petição “pelo desvio da linha ferroviária do Norte na zona de Santarém”

Encontra-se em apreciação na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação a Petição n.º 173/XIV/2.ª, “Pelo desvio da linha ferroviária do Norte na zona de Santarém“. Nesse âmbito, os peticionários vão ser ouvidos numa audição por videoconferência, no próximo dia 23 de março de 2021, pelas 14H00.

A petição tem como primeiros subscritores 84 de cidadãos de Santarém e e da região das diversas áreas.

A petição recorda que a 10 de janeiro de 2019 foi tornado público o Relatório do Plano Nacional de Investimentos 2030 e respetivos anexos em que constava como investimento uma obra há muito esperada em toda a região: a “construção da variante e aumento da velocidade máxima de circulação entre Santarém e Entroncamento (troço Vale de Santarém-Entroncamento)”.

Agora, na Apresentação do Programa Nacional de Investimentos para 2030 tornada pública no passado dia 22 de outubro, não consta qualquer referência a este projeto.

O texto da petição salienta que “o adiar sucessivo deste projeto constitui um perigo iminente e constante de derrocada das barreiras sobre a linha do comboio na zona da Ribeira de Santarém que, a acontecer, resultaria numa mais que provável catástrofe com eminentes perdas humanas”.

Assim, a petição dirigida à Assembleia da República pretende que sejam tomadas as diligências necessárias para que a “previsível intenção de não realização desta obra no âmbito do PNI 2030 seja revertida e que a referida variante à atual linha do Norte na zona de Santarém venha a ser uma realidade ainda na presente década”.

1 comentário

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar