Quinta-feira, Abril 25, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoEscola Profissional de Salvaterra de Magos arranca com novo projeto de formações...

Escola Profissional de Salvaterra de Magos arranca com novo projeto de formações gratuitas

 A Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) vai iniciar em março um novo projeto de formação profissional destinado a ativos – empregados e desempregados há menos de 1 ano.   

Secretariado e Atendimento, Publicidade e Vendas, Desenvolvimento Pessoal, Segurança e Higiene no Trabalho, Edição de Imagem e Fotografia, Cozinha, Pastelaria, Enologia, Eletrónica e Robótica, Apoio à Infância, Desenvolvimento Profissional e Geriatria são alguns dos percursos formativos que vão decorrer até final de 2022.  Cada um destes percursos inclui a frequência de três módulos e pode variar entre as 75 e as 125 horas, em sessões presenciais ou à distância, em horário pós-laboral. A EPSM pretende futuramente expandir a sua área de atuação, ministrando algumas destas ações noutros locais da região, procurando aproximar-se das necessidades da comunidade. 

Rita Cruz, responsável pelo Departamento de Formação da EPSM “explica que o objetivo é proporcionar aos formandos a aquisição de novas competências pessoais e profissionais para que possam rapidamente voltar ao mercado de trabalho ou progredir profissionalmente, salientando, em virtude da fase muito delicada que atravessa o mercado laboral, ser fundamental a aposta na formação e na qualificação profissional como forma de ultrapassar este momento”.  

Duarte Bernardo, presidente da Direção da EPSM reforça que “a EPSM tem mais de 30 anos de experiência na formação de profissionais em diversas áreas, o que é uma garantia de qualidade para todos aqueles que nos procuram. Aliás ter sido uma das primeiras escolas do país a receber o Selo de Qualidade EQAVET comprova precisamente a excelência da qualidade e formação por nós ministrada”.  

A candidatura da EPSM, aprovada pelo POISE, contempla 26 mil horas de formação e a participação de 800 formandos.  Todas as formações são gratuitas e os formandos recebem, pela sua conclusão com aproveitamento, um certificado de qualificações e subsídio de alimentação. As horas de formação são também válidas para efeito do cumprimento da obrigatoriedade legal em matéria de formação profissional ao abrigo do Código de Trabalho.   

As inscrições podem ser realizadas no site da EPSM em www.epsm.pt, presencialmente na Rua Heróis de Chaves, em Salvaterra de Magos ou junto das entidades parceiras. 

Para mais informações poderá também ligar para o 263 500 300 ou enviar e-mail para dag@epsm.pt

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar