Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioAutárquicas 2021Autárquicas - Paulo Queimado é recandidato à Câmara da Chamusca
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Autárquicas – Paulo Queimado é recandidato à Câmara da Chamusca

O atual presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, foi confirmado pela Comissão Política Concelhia do PS como candidato a um terceiro mandato nas eleições autárquicas deste ano.

Em comunicado, a estrutura local socialista afirma que a recandidatura de Paulo Queimado foi aprovada por unanimidade numa reunião realizada no passado sábado.

Especialista em conservação e restauro, Paulo Queimado conquistou para o PS em 2013 um município até aí liderado pelos comunistas, conseguiu em 2017 melhorar o resultado eleitoral (de 33,4% dos votos para 54,1%, conquistando mais um eleito), passando a gerir o concelho com maioria absoluta (três elementos em cinco).

Eleito pela primeira vez em 2009, Paulo Queimado, licenciado e mestre em conservação e restauro, empresário nessa área, cumpriu um primeiro mandato como vereador na oposição antes de assumir a presidência.

Em 2013, com a impossibilidade da recandidatura de Sérgio Carrinho devido à lei de limitação de mandatos, a CDU candidatou o até aí vice-presidente Francisco Matias, que obteve 32% dos votos e elegeu dois vereadores, um dos quais acabaria por perder nas autárquicas de 2017, em que obteve uma votação de 24,2%.

Em 2017, o outro mandato foi conquistado pela coligação PSD/CDS/MPT, que obteve 16,9% dos votos num concelho que tinha 8.160 eleitores inscritos.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar