Caixeiros lançam “Academia de Teqball” e disputam torneio internacional

Em Desporto

O Grupo de Futebol Empregados do Comércio, popularmente conhecido como Caixeiros, vai inaugurar em abril a “Caixeiros Teqball Academia”. A Academia será um novo espaço para a prática do Teqball, para todas as idades, com 3 mesas da modalidade.

Segundo o responsável pela Academia, Rui Marques Leitão, “qualquer pessoa pode vir experimentar, ter aulas com um treinador acreditado, alugar a mesa para jogar com os amigos ou numa fase mais avançada fazer parte da equipa de competição”.

Rui Leitão, que tem sido um forte dinamizador da nova modalidade, é diretor da Federação Teqball Portugal, treinador e árbitro acreditado pela Federação Internacional da modalidade. 

Rui Leitão acrescenta ainda que “os sócios dos Caixeiros vão poder disputar torneios e ligas sociais” e salienta “o mítico Ringue dos GFEC Caixeiros ganha assim uma nova vida”.

Atividades começam já dia 5 de abril

A partir do dia 5 de abril haverá atividades, uma vez que o Teqball é um desporto de baixo risco e sem qualquer contacto físico. Serão aplicadas todas as regras de segurança recomendadas pela DGS e o Plano de Contingência distribuído pela Federação Teqball Portugal. 

A inauguração oficial será formalizada com um torneio solidário a favor da Associação “Do Futebol Para a Vida“, no dia 17 de Abril. 

O Teqball é um desporto intergeracional, em que pais e filhos podem jogar juntos, como dupla ou como adversários, trabalha muito a concentração, os reflexos, a rapidez de raciocínio e a coordenação de movimentos. 

Mais informações através do WhatsApp +351 917904421 ou na página do Instagram da Caixeiros Teqball Academia

Caixeiros disputam torneio internacional

A Caixeiros Teqball Academia vai estar representada por Rui Marques Leitão no Challenger Internacional do Tarrafal, etapa do calendário da FITEQ  – Fédération Internationale de Teqball, que se vai realizar em Cabo Verde, de 3 a 4 de Abril.

Esta vai ser a primeira vez que um atleta nacional vai disputar uma prova internacional ao serviço de um clube.

Rui Leitão vai disputar a categoria de Singles e participar em Doubles fazendo dupla com um atleta local.

Pela primeira vez haverá representação portuguesa no Teqball além fronteiras.

Leave a Reply