Portal de negócios tem novas funcionalidades – Compro no Ribatejo com 1319 empresas e 3509 produtos

Em Empresas

Com o objetivo de alavancar a competitividade das empresas da região, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem ao dispor o portal Compro no Ribatejo, plataforma online que tem como objetivo a promoção dos negócios regionais. O portal tem agora novas funcionalidades, entre elas a realização de feiras virtuais, às quais as empresas aderentes se podem associar. No total, o portal Compro no Ribatejo conta já com a adesão de 1319 empresas e 3509 produtos.

A presença no digital é, hoje em dia, fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa. Ciente desta realidade, a NERSANT tem vindo a apostar na concretização de algumas ferramentas de apoio à digitalização dos negócios das empresas da região, entre elas a criação do portal Compro no Ribatejo, plataforma de negócios online que a associação disponibiliza gratuitamente aos seus associados, permitindo-lhes ter neste espaço a sua própria montra virtual até 10 produtos, sem qualquer custo e com uma área de gestão própria.

Este espaço online tem vindo a merecer a atenção das empresas da região, estando já representadas no portal 1319 empresas e 3509 produtos e serviços, que podem ser consultados livremente, ou seja, sem necessidade de registo para acesso. A plataforma permite ainda o pedido de orçamentos diretamente às empresas presentes no portal.

Com o objetivo de exponenciar o potencial do portal Compro no Ribatejo, a NERSANT levou a cabo algumas melhorias na plataforma. Uma delas foi a criação de uma área para a realização de feiras virtuais, às quais as empresas presentes no portal se podem associar de acordo com as condições da associação para cada evento.

Para além da realização de feiras, a NERSANT atualizou a área de pesquisa do Compro no Ribatejo, sendo agora possível pesquisar por setor ou por empresa, por produto ou por feira. Do mesmo modo foi alterada a forma de acesso à área de gestão dos conteúdos de cada empresa. Assim, cada empresa pode atualizar, completar e gerir a sua área, fazendo a inserção de produtos, com descrição e imagem. Podem, se pretenderem, incluir valor, IVA, palavras-chave para pesquisa e gerir a ordem com que as imagens/produtos surgem na área da empresa no portal.

Paralelamente às melhorias efetuadas no portal Compro no Ribatejo, a associação criou ainda uma página na rede social facebook associada ao portal e que pretende divulgar as oportunidades de negócio que sejam geradas por indicação das empresas.

Para além da disponibilização gratuita deste serviço até 10 produtos às suas empresas associadas, beneficiam de condições iguais todas as empresas instaladas nas incubadoras geridas pela NERSANT (Startup Santarém e Startup Ourém), empreendedores apoiados pela associação, bem como entidades da Economia Social.

O portal Compro no ribatejo foi apresentado hoje, dia 26 de março, num webinar realizado ao abrigo da Feira Social Digital, a decorrer com a parceria do Banco Montepio e da UDIPSSS – União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém até ao final de março nesta plataforma e com a participação de 120 entidades e empresas com negócios associados ao Terceiro Setor.

O portal Compro no Ribatejo, bem como a Feira Digital Social, podem ser visitados em https://compronoribatejo.pt/.

Leave a Reply