Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoAbrantes reforça programa de apoio a estratos sociais desfavorecidos
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Abrantes reforça programa de apoio a estratos sociais desfavorecidos

Na reunião de Câmara de Abrantes realizada no dia 23 de março foi dado a conhecer o relatório anual relativo ao ano de 2020 do Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos.

Durante o ano 2020 foi paga uma despesa no montante de 87.654,48 euros, relativa a candidaturas aprovadas, significando um acréscimo de 48% em relação a 2019, facto que o executivo justifica com o aumento de candidaturas por parte de famílias que se debateram com situações de carência económica, na sequência dos efeitos negativos provocados pela pandemia Covid-19.

No que se refere aos apoios continuados, o pedido de apoio na área da habitação, para comparticipação da renda da casa é o mais solicitado, seguindo-se o apoio à aquisição de medicação. Relativamente aos pedidos de apoio de emergência, são essencialmente, pedidos para pagamento de bens essenciais, tais como água, luz, gás e comida.

O Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos tem como objetivo disponibilizar recursos para auxiliar pessoas em situação de carência económica, minimizando as situações de pobreza e de exclusão social.

No âmbito do orçamento da Câmara para 2021, foi reforçada a dotação para suporte a este programa com o montante de 120 mil euros.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar