Entroncamento oferece ambulâncias ao município cabo-verdiano de Mosteiros

Em Região

A Câmara do Entroncamento aprovou o Protocolo de Cooperação com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento e o Município de Mosteiros (Cabo-Verde) para a cedência de duas ambulâncias a este município geminado.

Tendo em conta que a Associação Humanitária dispõe na sua frota duas ambulâncias, em bom estado e em pleno funcionamento, mas que, não podem ser usadas no transporte de doentes e de socorro à população do concelho, foi estabelecido um Protocolo de Cooperação, onde os BVE cedem ao Município de Mosteiros estas duas ambulâncias e o Município do Entroncamento se responsabiliza suportar os encargos de pequenas intervenções de manutenção necessárias, da operação de logística de transporte das mesmas para Cabo-Verde e assegura a formação sobre os veículos e equipamentos em Mosteiros.

Os Municípios do Entroncamento e de Mosteiros assinaram o seu acordo de geminação em maio de 1997, tendo sido desenvolvidas várias iniciativas de cooperação desde essa data. A cedência destas ambulâncias contribuirá para uma melhoria significativa no transporte de doentes e socorro à população de Mosteiros, principalmente neste momento de emergência global de saúde pública, provocada pela COVID 19.

As duas ambulâncias Tipo A1, devidamente apetrechadas do equipamento essencial à sua operação serão expedidas para Mosteiros no dia 26 de março.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: