Universidade Sénior virtual recebe prémio do programa Mais Ajuda

Em Educação/Sociedade

A Universidade Sénior Virtual e a RUTIS – Rede de Universidades da Terceira Idade é um dos vencedores do Programa MAIS AJUDA do Lidl para projectos de inovação social para seniores.

A organização recebeu mais de 700 candidaturas. Destas escolheu 10 finalistas, tendo sido agora anunciados os cinco vencedores.

A RUTIS, com o projecto USV – Universidade Sénior Virtual (www.seniorvirtual.pt), foi um dos eleitos. A USV foi a forma de dar resposta ao problema da suspensão das atividades físicas da universidade da 3.ª idade, decorrente do confinamento com a pandemia. A Universidade Sénior Virtual (USV) oferece, de forma gratuita para qualquer pessoa com mais de 50 anos, aulas e cursos online, conferências e outras atividades sócio culturais.

A USV conta com 1 678 inscritos em 2021 e disponibiliza 18 aulas com uma média de 55 alunos por aula.

Mais Ajuda é o novo programa de apoio às comunidades do Lidl Portugal e das rádios RenascençaRFM e Mega Hits, em parceria com a Beta-i, que desafia IPSSs – Instituições Particulares de Solidariedade Social – (ou equiparadas) e Startups (ou empresas de empreendedorismo social) a darem novas respostas a problemas sociais, com um objetivo comum: ajudar quem mais precisa.

O Lidl irá entregar aos vencedores um total de 333 000€, como apoio monetário para o desenvolvimento do projeto. Este montante foi o resultado das escolhas dos nossos clientes que, ao comprarem produtos Deluxe nas lojas Lidl durante o Natal, 20 cêntimos reverteram para esta causa.

Este investimento de 33 300€ para cada projeto pretende ser uma ajuda para o financiamento do projeto com que se candidataram, com o objetivo de expandirem e melhorarem o seu impacto social.

Leave a Reply