Município de Torres Novas comemora Dia Internacional do Livro Infantil

Em Ribatejo Cool

O Município de Torres Novas vai assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil na próxima sexta-feira, dia 2 de abril, com uma leitura de histórias da Sofia da Livraria Aqui Há Gato.

A iniciativa da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes terá início às 18h30, a partir do canal de Youtube do Município de Torres Novas (https://youtu.be/dy1RJtqDOBQ), tendo como objetivo incentivar o gosto pela leitura, reconhecer a importância do livro na educação das crianças, chamando ainda a atenção para o papel fundamental que os livros têm na sua infância e aprendizagem.

O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado anualmente a 2 de abril, data em que se celebra o nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, considerado um dos maiores nomes da literatura infantil mundial. A data foi instituída em 1967 pelo Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY – International Board on Books for Young People) com o objetivo de destacar a importância da leitura e o papel fundamental dos livros na infância.

Os livros apresentados podem ser requisitados para empréstimo domiciliário.

Para isso, podem consultar o catálogo, requisitar o serviço biblio-entregas ou levantá-los na própria biblioteca:

http://bit.ly/Nicomedes_CatálogoBMGPL  

http://bit.ly/Onabogigante_CatálogoBMGPL 

http://bit.ly/Éumlivro_CatálogoBMGPL 

http://bit.ly/Oincrívelrapaz_CatálogoBMGP

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: