Torres Novas gasta 752 mil euros na requalificação da Av. José da Rosa e troço entre a Zibreira e a Fábrica da Renova 1

Em Região

A empreitada de requalificação da Avenida José Loureiro da Rosa e troço entre a povoação de Zibreira e a Fábrica da Renova 1” foi adjudicada à empresa Matos & Neves, Lda., pelo valor de 752.301,13 euros, acrescido de IVA, para um prazo de execução de 270 dias, de acordo com o aprovado, por maioria, com o voto contra do BE, na reunião camarária de 23 de março.

Pretende-se reabilitar a Avenida José Loureiro da Rosa e um pequeno troço da EM 557-3. A via em causa efetua a ligação entre o cruzamento da avenida com a EN 243 e a fábrica da Renova que se encontra no fim da rua marginal, sita na freguesia de Zibreira.

A intervenção proposta tem como objetivo principal dotar a via de uma continuidade de leitura visual, bem como de condições para os utentes pedonais, sendo colocados passeios sempre que tal seja possível devido aos constrangimentos laterais resultantes da presença de muros de vedação de edifícios e propriedades, bem como de várias infraestruturas.

Os trabalhos a executar incluem obras de terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras acessórias e equipamentos de sinalização e segurança, de modo assegurar devidamente o escoamento do tráfego previsto.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: