Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoMunicípio de Alpiarça atribui 43 bolsas de estudo aos estudantes universitários do...

Município de Alpiarça atribui 43 bolsas de estudo aos estudantes universitários do concelho

A Câmara Municipal de Alpiarça aprovou a concessão de 43 Bolsas de Estudo para o ano letivo 2020/2021 a estudantes do Concelho que frequentam o ensino superior.

Pelo 12.° ano consecutivo, a Câmara Municipal de Alpiarça aprovou a atribuição das Bolsas de Estudo aos estudantes do concelho que ingressaram e/ou frequentam cursos em estabelecimentos do ensino superior.

Para o ano letivo 2020/2021 foram atribuídas bolsas a 43 estudantes do concelho de alpiarça, num valor global de 12.000 €, de acordo com os critérios que estão definidos em regulamento municipal.

Desde 2010 (primeiro ano de atribuição destas Bolsas), a Câmara Municipal de Alpiarça investiu 120.000 € na educação superior dos jovens do concelho, através da atribuição das Bolsas.

Não constituindo o apoio financeiro aos estudantes universitários uma competência direta dos municípios (é uma competência do Estado central), a câmara municipal de Alpiarça continua a assumir este importante apoio complementar investindo um valor considerável dos seus recursos financeiros nesta medida de valorização dos jovens e das suas famílias.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar