Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeSegunda fase da vacinação arranca segunda-feira nos 9 concelhos do ACES Lezíria
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Segunda fase da vacinação arranca segunda-feira nos 9 concelhos do ACES Lezíria

A segunda fase de vacinação vai arrancar segunda-feira em todos os concelhos abrangidos pelo ACES – Agrupamento de Centros de saúde da Lezíria – Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Vão começar a ser chamados os utentes com idades entre os 50 e os 64 anos com comorbilidades e os que têm entre 65 e 79 anos, com ou sem doenças associadas, sempre que possível “a começar dos 79 anos para baixo“, explica Carlos Ferreira, administrador executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria.

Na área abrangida, a primeira fase, destinada à população com 80 e mais anos, “está praticamente concluída”, faltando apenas algumas segundas doses, disse.

No fim de semana de 10 e 11 de abril, está prevista a vacinação de 4.200 profissionais da área da educação, mais de 1.200 dos quais serão inoculados no centro de vacinação instalado na Casa do Campino, em Santarém.

Um primeiro grupo de 1.600 docentes e funcionários do pré-escolar e do primeiro ciclo foram convocados no fim de semana passado, tendo comparecido cerca de 90%, adiantou.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar