Autárquicas – Gestor João Heitor é o candidato social-democrata à Câmara do Cartaxo

Em Região

O gestor João Heitor é o candidato do PSD à Câmara Municipal do Cartaxo nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje o partido.

Presidente da concelhia social-democrata do Cartaxo, João Heitor, 42 anos, é o diretor regional para o Ribatejo e Península de Setúbal de uma empresa multinacional do setor agropecuário, tendo “um percurso ligado à causa pública e ao associativismo”, segundo uma nota do partido.

Segundo a concelhia social-democrata, a candidatura apresenta como desafios a melhoria dos serviços prestados pela Câmara Municipal, o desenvolvimento de estratégias para aumentar a atratividade económica do concelho e das suas infraestruturas de referência, bem como a procura de parcerias com as instituições de ensino superior da região, visando a oferta de trabalho qualificado e a fixação da população jovem.

Ex-professor de Educação Física, tendo trabalhado com crianças e jovens com necessidades especiais, João Heitor está ligado ao associativismo local e nacional, sendo presidente da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta e da Associação Nacional de Karate – Portugal, fazendo ainda parte da Comissão Alargada de Proteção de Crianças e Jovens do concelho.

O candidato propõe-se ouvir os cidadãos, que, independentemente da sua visão político-partidária, queiram “participar na construção de uma alternativa capaz de inverter a trajetória de degradação de qualidade de vida dos habitantes do concelho do Cartaxo”, afirma a nota.

O município do Cartaxo é liderado pelo Partido Socialista, o qual obteve, em 2017, 52,5% dos votos (cinco eleitos), tendo o PSD, numa coligação com o Nós Cidadãos, conquistado 27,7% dos votos (dois vereadores).

Em 2017, estavam inscritos 20.578 eleitores no concelho.

Por lei, as eleições podem ser marcadas entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Leave a Reply