Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeNova solução para suavizar e limpar as pálpebras em processos inflamatórios
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Nova solução para suavizar e limpar as pálpebras em processos inflamatórios

A Santen aumenta em Portugal o portefólio de produtos de olho seco com o lançamento de PURALID® Lipogel. É um produto oftálmico com uma composição única de ingredientes no mercado para suavizar e limpar as pálpebras e a região periocular durante processos inflamatórios, como blefarite ou blefaroconjuntivite1.

A blefarite é uma doença crónica e requer um tratamento contínuo dos sintomas através da higiene das pálpebras2. Apesar da higiene das pálpebras ser essencial no tratamento dos sintomas, alguns doentes podem ter dificuldades na adoção de hábitos de higiene regulares2,3. Atualmente, o tratamento habitual está destinado a controlar os sintomas4.

A composição de PURALID® Lipogel é única e está formulada com lipossomas, o que lhe confere uma agradável textura de fácil aplicação, bem como ser o veículo dos restantes ingredientes como óleo da árvore de chá, vitamina A, goma xantana, ácido ferúlico, vitamina E TPGS e alfa bisabolol, com múltiplas propriedades para aliviar os sintomas da blefarite1:

  • Os lipossomas, formados por uma dupla camada de fosfolípidos, são conhecidos pelas suas propriedades suavizantes e emolientes, bem como pela capacidade de distribuírem eficazmente os ingredientes ativos.
  • O óleo da árvore de chá, extraído da Melaleuca alternifólia, é conhecido pelas suas propriedades antimicrobianas.
  • A vitamina A reforça e mantém a pele ao regular a função epitelial. É também um antioxidante que, juntamente com a goma xantana, o ácido ferúlico e a vitamina E TPGS, atua em sinergia com os lipossomas para proteger a superfície da pálpebra contra a ação oxidativa dos radicais livres e dos raios UV.
  • O alfa bisabolol é o principal componente do óleo essencial de camomila. Tem propriedades suavizantes, reduz a vermelhidão e a inflamação, mesmo no caso de pele particularmente delicada. É caracterizado por uma boa tolerabilidade da pele.

Além do referido, PURALID® Lipogel não contém parabenos, PEG*, óleos minerais, álcool, silicones, perfumes ou parafinas, e pode por isso ser utilizado em doentes com peles delicadas e após cirurgia ocular5.                        

Com uma história que remonta a 1890, a Santen – empresa farmacêutica líder em oftalmologia dedicada exclusivamente à saúde ocular – cumpre 130 anos. Cresceu a partir de uma única farmácia em Osaka, Japão, até que hoje 30 milhões de pessoas em 60 países de todo o mundo beneficiam dos seus tratamentos médicos e cirúrgicos.

Durante 130 anos, a Santen tem sido uma empresa respeitada, na qual se confia para melhorar a saúde ocular. A sua herança dá-lhe uma experiência incomparável e meios para explorar doenças raras ou menos conhecidas, bem como as mais recentes tecnologias e avanços terapêuticos em oftalmologia.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar