Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoCâmara apoia Freguesia de Mouriscas na aquisição de nova viatura para transporte...

Câmara apoia Freguesia de Mouriscas na aquisição de nova viatura para transporte escolar

A Câmara de Abrantes aprovou ontem, dia 6 de abril, uma despesa no montante de 15.000,00€, para atribuição de apoio à Junta de Freguesia de Mouriscas, com vista à aquisição de uma carrinha para transporte escolar.

Uma parte dos circuitos de transportes escolares é assegurada pelas Juntas de freguesia, através de contratos interadministrativos celebrados com a Câmara, permitindo uma maior proximidade entre as escolas e as famílias. Esse serviço é realizado através de carrinhas afetas às Juntas que têm um período limitado de utilização pelas crianças, de acordo com o disposto na lei. Por esse motivo, a Câmara de Abrantes delineou uma estratégia a longo prazo, e de forma gradual, para apoio financeiro à substituição ou aquisição de novos veículos para assegurar este serviço. Essa estratégia foi articulada com os Presidentes das Juntas de Freguesia, sendo que, nesse âmbito, já foram apoiadas as Juntas de Freguesia de Bemposta e do Tramagal.

Para o Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, essa estratégia «compromete-nos a colaborar para as melhores condições na continuidade à prestação de um serviço de qualidade e proximidade junto da comunidade escolar, contribuindo para a segurança e um maior bem-estar das crianças».

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar