Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja volta a promover a atividade “Jogamos à Matemática” em formato online

Em Educação

A Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja (RBMA) volta a promover a atividade “Jogamos à Matemática” em formato online, dinamizado por Gilda Costa, a decorrer no dia 17 de abril, sábado.

A atividade “Jogamos à Matemática” é uma iniciativa com vista a promover a literacia da matemática e é adaptada às crianças dos 4 aos 6 anos e dos 7 aos 12 anos. É obrigatória inscrição até ao dia 13 de abril, através do 263 400 485, pelo email biblioazb@cm-azambuja.pt ou no Facebook das Bibliotecas.

Os temas desta edição são “As formas do monstrinho” para os mais novos, dos 4 aos 6 anos, e “Jogos dos fósforos”, para as crianças dos 7 aos 12 anos.

Antes do início da atividade, às 10h30, poderá assistir no Facebook Biblioteca Municipal de Azambuja, Aveiras de Cima e Alcoentre, ao vídeo explicativo da atividade. Às 11h30, todos os que se inscreveram e receberam o kit poderão participar por videoconferência, num momento de partilha de experiências e dos seus trabalhos.

A distribuição dos kits aos participantes decorrerá no dia 15 de abril, quinta-feira, distribuídos pela BICA – Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja.

Refira-se, que as bibliotecas têm cada vez mais um papel abrangente e diversificado junto da população, assim como, um papel social muito importante junto das comunidades com grandes necessidades de informação, comunicação e tempos livres. Devido à atual situação epidemiológica que enfrentamos e ao estado de emergência em vigor, tornou-se necessário adaptar as atividades habitualmente realizadas presencialmente, ao formato online, de forma a continuar a promover eventos para os mais novos e famílias.

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: