fbpx

Campeonato de Portugal – União de Santarém termina em 3.º lugar e luta agora pelo acesso à III Liga

Em Desporto

A União de Santarém empatou este domingo 1-1 com o Sacavenense, e assegurou o 3.º lugar na série F do campeonato de Portugal, com menos 14 pontos do que o Torreense, o vencedor da série que irá agora disputar com o Trofense e o Estrela da Amadora a fase de subida à II Liga de futebol.

Foto: João Baptista

Após esta 22.ª e última jornada do Campeonato de Portugal, Alverca, União de Santarém, Caldas e Loures são os qualificados da Série F, que vão disputar o acesso à III Liga. Depois desta derradeira jornada do Campeonato de Portugal, são 32 os clubes que vão lutar por um lugar na Liga 3, a nova competição da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), correspondente ao terceiro escalão, ficando situada entre a II Liga e o Campeonato de Portugal.

Foto: João Baptista

A União de Santarém vai lutar por um lugar na III Liga, na Série 6, juntamente com o Alverca (2.º da Série F), Condeixa (4.º da Série E) e Marinhense (5.º da Série E). Esta fase final, com seis jornadas (todos contra todos a duas voltas), inicia-se a 25 de abril e terminará a 30 de maio. Os dois primeiros classificados acedem à terceira liga.

Foto: João Baptista

União de Almeirim desce à 1.ª Distrital

Já o União de Almeirim, despediu-se do Campeonato de Portugal, com uma derrota na Lourinhã, por 4-1. Ficou pelo em 10.º lugar, o que vale a descida à 1.ª divisão distrital.

Publique o seu comentário

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: