Crianças regressam à escola do Frade de Baixo após obras de requalificação

Em Região

Após conclusão em menos de dois meses das obras de requalificação geral previstas, as crianças do ensino pré-escolar e do 1.° ciclo do Frade de Baixo regressaram à sua Escola, esta segunda-feira, agora com muito melhores condições.

Os espaços renovados das salas de aula, WCs e cantina serão ainda equipados com novo mobiliário, cujo procedimento de aquisição por parte da Câmara Municipal de Alpiarça está a decorrer.

Segundo a autarquia, a inauguração formal ocorrerá quando o novo mobiliário estiver colocado, com a participação da comunidade educativa do concelho. Na reabertura na manhã de hoje o presidente da Câmara e o executivo municipal, a presidente da Junta de Freguesia e a directora e a direcção do Agrupamento de Escolas marcaram presença no início das actividades escolares junto das crianças, das docentes e funcionários.

Este é um investimento de cerca de 140.000 euros numa Escola que, não tendo muitos alunos, numa pequena localidade, se mantém como elemento fundamental na estruturação da vida desta comunidade.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: