Alunos do Agrupamento Nuno de Santa Maria agem hoje pelo futuro

Em Educação/Sociedade

“Agir Hoje… É Preparar o Futuro!” é o nome da iniciativa que o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria em Tomar vai desenvolver na próxima semana com a participação de todas as suas escolas.

Hoje, cinco alunos, um de cada ciclo desde o pré-escolar ao secundário, apresentaram a iniciativa em conferência de imprensa, ao início da tarde, no salão nobre dos Paços do Concelho, tendo na assistência, entre outros, a presidente da Câmara, uma vez que também o Município apoia a ação.

Alunos e professores têm como objetivo sensibilizar os tomarenses para a necessidade de todos mudarem hábitos e adotarem comportamentos cada vez mais sustentáveis, protegendo assim o nosso planeta. Foi escolhida esta semana porque a 22 de abril se comemora o Dia Mundial da Terra, no qual milhões de pessoas em todo o mundo assumem o compromisso de ajudar a conservar o ambiente.

Para esta semana, estão agendadas um conjunto de atividades que vão desde ações simples realizadas nas escolas, como por exemplo a plantação de uma árvore, até atividades mais abrangentes que culminam com a divulgação a toda a comunidade, como é o caso das conferências que serão disponibilizadas em canal do Youtube ou a ação de sensibilização “Bike Day” que vai ocorrer no dia 22 de abril e que não deixará ninguém indiferente. O objetivo é reduzir o número de viaturas automóveis em Tomar nesse dia, lançando o repto a todos para se deslocarem a pé ou em veículos não poluentes pelo menos no interior da cidade.

Leave a Reply