Município de Santarém instala pilaretes sinalizadores LED em passadeiras

Em Região

O Município de Santarém instalou vários pilaretes sinalizadores LED em passadeiras na avenida Nossa Sra. de Fátima, em São Domingos, de maneira a reforçar a visibilidade nas passadeiras.

Com a instalação dos pilaretes, o Município tem como objetivo aumentar a segurança no atravessamento das passadeiras e contribuir para a prevenção de acidentes, de forma a alertar os condutores e sensibilizar os peões para uma maior consciencialização para o uso adequado das passadeiras.

Os pilaretes são amigos do ambiente, pois são fabricados a partir de um composto com origem em resíduos plásticos reutilizados e no topo dos pilaretes são colocados LED’s inteligentes, alimentados por pequenos painéis solares que não representam qualquer consumo elétrico, que ligam e desligam automaticamente consoante a claridade.

Este projeto piloto pretende testar uma solução que reforce a segurança dos peões nas passadeiras que, com a emissão de luz LED intermitente em azul, permite aumentar a visibilidade das passadeiras, alertando os condutores.

Leave a Reply