Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoSeleção Nacional de Futebol de Praia concentrada em Rio Maior

Seleção Nacional de Futebol de Praia concentrada em Rio Maior

A Seleção Nacional de Futebol de Praia esteve concentrada em Rio Maior, onde cumpriu mais um estágio de preparação que terminou hoje, 14 de abril. Os jogadores apresentaram-se a Mário Narciso, Selecionador Nacional, sem quaisquer condicionalismos físicos e preparados para iniciar os trabalhos.

Em ano de Mundial de Futebol de Praia, Portugal prepara assim os primeiros jogos de qualificação para a competição, cuja fase final se realiza na Rússia. Os encontros de apuramento estão previstos decorrer entre maio e junho.

Os convocados são: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures) (gr), Pedro Mano (SC Braga) (gr), Rúben Regufe (Leixões SC) (gr), Bernardo Lopes (GRAP), Rui Coimbra (Sporting CP), Bruno Torres (SC Braga), Belchior (Sporting CP), André Lourenço (SC Braga), João Cabral (Casa Benfica Loures), Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP), Rúben Brilhante (SC Braga), Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures), Léo Martins (SC Braga) e João Gonçalves “Von” (Sporting CP).

Qualificação para o Mundial em Junho

A qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol de praia vai disputar-se entre 25 de junho e 05 de julho, uma semana depois da primeira etapa da Liga Europeia, na Nazaré, informou hoje a Beach Soccer Worldwide.

Ainda com local por definir, Portugal, atual campeão mundial e europeu, inicia o apuramento para o Campeonato do Mundo, com vista à fase final marcada para Moscovo, entre 19 e 29 de agosto, cujo sorteio está previsto para 08 de julho.

Poucos dias antes, a seleção comandada por Mário Narciso estreia-se na Divisão A da Liga Europeia, na Nazaré, de 16 a 20 de junho, período em que se disputa a prova feminina, sendo que a Superfinal da Liga Europeia das duas vertentes irá realizar-se na Figueira da Foz (08 a 12 setembro).

No que diz respeito às provas internacionais de clubes, a Euro Winners Cup masculina e feminina terá lugar na Nazaré, de 12 a 18 de julho, e o Mundialito de clubes disputa-se em Moscovo, no mês de dezembro.

Entre 09 e 11 de julho, a Figueira da Foz irá acolher a Madjer Cup – International Youth Beach Soccer Championship.

Em 2021, a seleção das ‘quinas’ já realizou dois estágios de preparação para a defesa do título mundial, o primeiro em Sesimbra e o segundo em Rio Maior, que terminou hoje. A próxima concentração lusa vai decorrer de 25 a 28 de abril.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar