Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoAlunos de Azambuja apurados na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Alunos de Azambuja apurados na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Realizou-se a fase intermunicipal da 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que teve como entidade organizadora a Câmara Municipal da Golegã, com o apoio da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo, Rede de Bibliotecas Escolares, e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Este primeiro momento que é caracterizado por uma prova escrita consistiu na resolução de uma prova, por todos os alunos participantes dos vários municípios desta comunidade, tendo como ponto de partida as obras literárias selecionadas para ciclo de ensino. A prova escrita serviu como instrumento de seleção dos cinco alunos (por grau de ensino) que irão participar no desafio seguinte – a Prova Oral, a realizar no próximo dia 21 de abril, pelas 14h00, em videoconferência.

O Município de Azambuja leva à próxima fase três alunos do concelho, um a frequentar o 2.º ciclo – António Garalhó e dois alunos a frequentar o 3.º ciclo – Inês Simões e Margarida Duarte.

Na próxima prova, serão apurados os alunos que representam a Comunidade da Lezíria do Tejo na Final Nacional, a realizar a 5 de junho, em Oeiras.

A Câmara Municipal de Azambuja felicita todos os participantes pela partilha do gosto pela leitura e deseja boa sorte aos representantes do concelho.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar