Covid-19 – Almeirim abre no sábado centro de testagem gratuito

Em Região

Almeirim vai ter em funcionamento um centro de testagem gratuito para a covid-19 já a partir de amanhã, sábado, 16 de abril. O centro de testagem vai funcionar em sistema “drive-in”, no Centro Coordenador de Transportes, junto à Adega cooperativa de Almeirim. Desta forma, a pessoa pode fazer o teste sem sair da viatura.

Esta testagem em massa pretende ser mais uma arma para travar o alastramento da pandemia no concelho de Almeirim que se encontra em situação de alerta, por ter ultrapassado a barreira dos 120 casos por 100 mil habitantes. Se nos próximos 15 dias, a situação se agravar, o concelho poderá ter de recuar na passagem à próxima fase de desconfinamento, a exemplo do que acontece com Rio Maior.

Presidente agradece cooperação dos serviços de saúde

“Em menos de 24 horas, cooperámos, articulámos, falámos e montámos um centro de testagem gratuito no Centro Coordenador se Transportes junto à adega cooperativa”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim. Pedro Ribeiro agradeceu, publicamente, aos serviços de saúde locais, à ARSLVT, ACES da Lezíria, à Saúde Publica e ao Secretário de Estado Duarte Cordeiro.

Testes gratuitos sem sair do carro

Este centro começa a testar amanhã e vai funcionar em sistema de drive-in, de segunda-feira a sexta-feira das 14h00 às 19h30 e aos sábados das 9h00 às 15h30. O teste é feito em sistema drive-in, ou seja, sem a pessoa ter de sair da viatura. Destina-se a pessoas que residem ou trabalham no concelho de Almeirim. Amanhã será sem marcação prévia, sendo que no futuro se avaliará essa necessidade.

Almeirim é um dos 13 concelhos que vão avançar para a próxima fase de desconfinamento na segunda-feira, apesar de terem atingido a barreira dos 120 casos por 100 mil habitantes, o que implica que fiquem em situação de alerta e com uma particular atenção no controlo da pandemia nos próximos 15 dias.

2 Comments

Leave a Reply