Campanha de sensibiliza população para comportamentos seguros no desconfinamento

Em Sociedade

De modo a acompanhar a reabertura de atividades decorrente do avanço do Plano de Desconfinamento, o Governo lançou uma campanha de sensibilização para reforçar a necessidade de manter os comportamentos de higiene e segurança, bem como uma postura vigilante, adequados à situação pandémica que o País atravessa.

A comunicação à população reveste-se de redobrada importância neste contexto. Foi, aliás, por esse motivo que o Executivo decidiu recentemente criar uma task-force com especialistas em ciência comportamental.

Assim, e atendendo a este esforço de comunicação, o Governo fez chegar, esta semana, a diversos serviços do Estado, aos estabelecimentos de ensino e aos representantes dos setores que estão progressivamente a retomar a atividade um conjunto de materiais de comunicação com o intuito de sensibilizar os portugueses para os cuidados que devem ser mantidos, sobretudo numa fase em que o desconfinamento está a avançar e em que as pessoas estão a sair cada vez mais à rua.

Estes conteúdos serão disponibilizados e/ou afixados nos diversos estabelecimentos que estão a retomar a atividade ou nas suas imediações. As escolas, esplanadas, lojas e ginásios, por exemplo, irão contar com estes materiais de modo a tornar mais visíveis as mensagens de alerta e consciencialização, tão necessárias nesta fase.

De forma a contribuir para um desconfinamento controlado, promovendo as boas práticas de segurança e higiene, o Governo dá agora mais um passo para poder contar com a colaboração e com o esforço de todos. Só desse modo, com o contributo de todos, conseguiremos controlar a pandemia, salvar vidas e vencer o vírus.

Leave a Reply